Eventos

Transporte Vertical 2010 - Perpectivas do Setor


dsc072422-dsc07260
Prefeito Kassab destaca a importância da prestação de serviços no ramo de elevadores

A SEGURANÇA DOS ELEVADORES também é sinônimo de qualidade de vida para os cidadãos.” Com esta observação, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, realçou a importância das atividades de conservação, manutenção e instalação, durante o Encontro “Transporte Vertical 2010 -­ Perspectivas do Setor”. Organizado pelo Sindicato das Empresas de Elevadores de São Paulo (Seciesp), o evento reuniu cerca de 200 participantes entre autoridades, empresários e consultores, no dia 8 de outubro, no Hotel Renaissance, em São Paulo.
 
Na ocasião, Kassab ressaltou que cabe ao poder público fiscalizar, com transparência, todos os itens que garantam o funcionamento seguro dos equipamentos. “Nosso esforço concentra-se na cooperação, visando consolidar os níveis de excelência de toda cadeia de prestação de serviços”, salientou. Nunca é demais lembrar a iniciativa do prefeito na implantação do Relatório de Inspeção Anual (RIA) On-Line, sistema mais avançado do Brasil de fiscalização de elevadores e atualmente referência para outras capitais. O RIA é preenchido pela firma responsável e encaminhado à prefeitura via internet.
 
Como na declaração do imposto de renda, eventuais problemas de segurança caem na “malha fina” e a prefeitura pode notificar o condomínio para que regularize a situação do elevador. A exemplo de Kassab, a vereadora Edir Sales é outra importante interlocutora do setor. Presente ao evento, anunciou a apresentação de um projeto de lei na Câmara Municipal para isentar do rodízio a frota de manutenção das prestadoras.Esforço reconhecido ­- O vice-presidente do Tribunal de Contas do Município, conselheiro Eurípides Sales, e o ex-deputado Benedito Ribeiro, também marcaram presença no encontro e destacaram o papel fundamental do Seciesp para o fortalecimento do segmento. Por sinal, opinião endossada por Antonio Moura e Vagner Monfardini, pela ordem, presidente do Secmierj, e diretor de departamento do Contru. Ainda no rol das presenças ilustres, vale registrar os secretários Alexandre Moraes e Orlando de Almeida, pela ordem, dos Transportes e da pasta do Controle Urbano, bem como os executivos das três maiores fabricantes de elevadores do país: Otis, Thyssen Krupp e Atlas Schindler.
 
Na condição de anfitrião, o presidente do Seciesp, fez um apanhado das ações da entidade, destacou os cursos de qualificação profissional, além das parcerias e da nova sede própria, e defendeu a promoção da atualização tecnológica, da sustentabilidade e da acessibilidade no transporte vertical
4-dsc071083-dsc07182